25.4.10

Arte na Parede

A composição de quadros na parede sempre dá personalidade à decoração. Muito usado com quadros e fotos, de uns tempos pra cá esse tipo arranjo tem utilizado espelhos, como uma coleção de obras de arte. Porém não existem regras: pode misturar quadros maiores com menores, espelhos com quadros, gravuras, fotos, instalações, porcelanas e o que a criatividade mandar!

Adoro esse arranjo com espelhos, que pode ser feito como se fosse uma coleção. Vai acrescentando aos poucos... como uma grande família: sempre cabe mais um!

A dica que os decoradores dão para esse tipo de composição é pendurar os quadros em sequência horizontal, bem juntinhos, cerca de 8 a 10 cm entre eles.

Se a mistura for de quadros de vários tamanhos, a recomendação é fixar o quadro maior primeiro, que não precisa necessariamente ficar no centro. Depois, nas laterais, brinque com os quadros menores. Veja mais na reportagem da revista Casa Claudia

Mas antes de sair batento o martelo na parede, monte a composição no chão, tentando várias misturas e ousando sempre! Foto retirada do blog Art Wall

Três ensaios entre vários que existem neste site Art Wall. Se a ideia é fixar os quadros acima de um aparador ou cama, como nestes exemplos, sempre considere de 20 a 30 cm acima do móvel.

4 comentários:

AC disse...

Oi Andrea, cheguei aqui através da comunidade Casa Claudia e adorei seu blog!

Por mais que eu tente, eu não consigo montar no chão, sempre quero colocar direto na parede pra ver como fica de verdade.. depois tenho que ficar cobrindo mil buraquinhos com massa ;)

Andrea Russo disse...

hahaha... é assim mesmo... tb peço para alguém ficar segurando para ver de longe. Obrigada pela visita!

Sam disse...

Gostei muuuuito do seu blog e das idéias! Tô começando um blog também, qualquer coisa dá uma passadinha!

Anônimo disse...

obrigada pelas as dicas, gostei demais!

Postar um comentário

Oi!!! que bom que vc visitou o Giro Design. Deixe sua opinião e sugestão. Vou adorar conversar com vc!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails