20.4.10

Minha Avó Tinha...


Não sou uma entendida de design ou decoração a ponto de conhecer estilos e mestres de cada época. Sou uma apreciadora e foi apreciando que encontrei a notícia desta mostra, encerrada ontem (19), em Milão, com o nome "Brasil 1950/1970 moderna - Os mestres do estilo", dedicada aos pioneiros do modernismo brasileiro em móveis. Quem tem cerca de 35 anos com certeza vai reconhecer esse estilo ou viu alguma peça parecida na casa de seus avós. Foi uma época muito criativa da arquitetura brasileira, especialmente na mobília.
Na mostra, foram apresentadas 120 peças assinadas por designers da época como Sérgio Rodrigues, Joaquim Tenreiro, Joseph Scapinelli, entre outros. Veja o catálogo do evento no www.brazilianmodern.com A jacarandá, o couro e a cana são os materias utilizados na época. Essa peça é de Joseph Scapinelli. Cadeiras feitas em jacarandá e cana, de Joaquim Tenreiro. Veja toda obra no site www.joaquimtenreiro.com Sofá em jacarandá de Sérgio Rodrigues. Conheça toda obra no site www.sergiorodrigues.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de saber sobre este sofá que esta na 2ª imagem . como posso ter uma certeza de ser Joaquim Tenreiro.Pois eu tenho um par dessa Poltrona.

Postar um comentário

Oi!!! que bom que vc visitou o Giro Design. Deixe sua opinião e sugestão. Vou adorar conversar com vc!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails