16.4.10

Vitrine: Coisas de Alice


A Alice no País das Maravilhas é o tema da Vitrine desta sexta-feira. O mercado aqui no Brasil como no exterior está repleto de produtos inspirados no filme. São móveis, brinquedos, roupas e até jóias criadas a partir deste clássico da literatura inglesa datado de 1865. A cômoda tortinha aqui do lado não é ficção, está à venda na loja de móveis infantis, a americana Cool Kids.

Claro, a Disney foi a primeira a lançar produtos com tema "Alice in Wonderland". Artigos pessoais, canecas, brinquedos, todos encontrados no site da Disney.Com. Já a luminária bule é criação de uma loja brasileira, a Luzearte.

Os sapatinhos são apenas alguns dos mais de 100 itens da mostra "Coisas de Alice", até 5 de maio na loja Coisas da Doris, em São Paulo.

Os brinquedos são inúmeros. Aqui apresento apenas dois: um é o boneco do personagem Chapeleiro, comercializado pela Disney; outro, mais criativo, é o brinquedo Lego dos personagens.

A H.Stern também entrou na mania Alice e lançou uma coleção de anéis em parceria com a Disney. Os designers inovaram ao escolher detalhes do cenário do filme, como a floresta de cogumelos e as rosas falantes, em vez dos personagens óbvios da trama. Destaque para o processo de criação do anel de cogumelos: o fungo foi cuidadosamente estudado e a peça ganhou formas, textura e diferentes tons de vermelho, alguns com pintas pretas outro com listras, igual a um cogumelo de verdade.

Um comentário:

MiriamK disse...

Não poderia faltar um Alice Pad. at+

http://www.youtube.com/watch?v=gew68Qj5kxw&feature=player_embedded

Postar um comentário

Oi!!! que bom que vc visitou o Giro Design. Deixe sua opinião e sugestão. Vou adorar conversar com vc!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails