29.6.10

Pelo Mundo - Paris

O estilista francês Christian Lacroix vem emprestando seu talento para decorar hotéis em Paris. E ao que tudo indica essa será sua nova atividade, uma vez que, segundo o blog do GNT, seu ateliê de costura fechou no final do ano passado. Faz ele muito bem! Seu estilo é arrojado, exótico e atraente... tanto que colocou esses três hotéis entre os mais badalados da cidade luz.




Acima e abaixo, fotos do hotel Le Petit Moulin, construído em uma antiga padaria que remonta a 1900. A fachada foi mantida original, mas seu interior é uma miscelânea de bom gosto. Mobiliários dos anos 60,  espelhos venezianos, banheiras de estilo vitoriano, design escandinavo, rústico, histórico, zen, pop ou lúdico. Cada um dos 17 quartos tem uma decoração única, onde Lacroix traduziu uma viaje no tempo, cruzando o passado com a modernidade e a funcionalidade.


Acima e abaixo, alguns dos 34 quartos do Hotel Le Bellechasse, também decorados por Christian Lacroix. Neste projeto  a inspiração veio do teatro dramático e das cartas de tarô, regada de muitas cores, estampas e texturas.


Acima e abaixo, dormitórios do  Hotel Notre Dame que, como próprio nome diz, fica a poucos passos da Catedral de Notre Dame. Reaberto em janeio deste ano, o hotel foi reinventado e a decoração dos 26 quartos foi concebida em três diferentes temas poéticos: jardim divino, anjos e os reis magos.



Para finalizar, um pouquinho de Paris e mais imagens no vídeo do Hotel Le Bellechasse. Au revoir!




Share |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi!!! que bom que vc visitou o Giro Design. Deixe sua opinião e sugestão. Vou adorar conversar com vc!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails